Wednesday, November 5, 2008

Casar, juntar, descasar ou simplesmente mudar

Se você se cansa só de pensar nas providencias que envolvem a troca de endereço, calma: com um bom planejamento, bom senso, adoção de móveis versáteis e muita criatividade é possível conseguir um ótimo resultado, sem extrapolar nos gastos e, ainda, ter a sensação de que o espaço é maior do que parece.
Você pode adaptar algumas móveis que você já possua e preencher espaços com peças que depois você carrega para qualquer canto de uma nova moradia.
Mas vamos combinar o seguinte: - você realmente vai precisar querer exercitar os talentos escondidos no “armário”! E não diga que não tem jeito ou tempo! Com pequenas e sutis mudanças, logo vai perceber que aos poucos sua casa começa a se tornar mais prática, mais adaptada às suas necessidades, mais parecida com você, com mais personalidade.
Sem armários com criatividade
Móveis e objetos de segunda necessidade podem ser adquiridos ou repaginados aos poucos. Não tenha pressa! O importante é manter as finanças em dia.

Organização do quarto para passar a primeira noite depois de um dia de mudança
Como a dona desse apartamento ainda não resolveu a distribuição dos móveis, sugeri a colocação da lona para não riscar o sinteco novo - Ela gostou tanto da idéia que optou por não retirar mais a lona - Que tal da hora de arrumar a cama, borrifar com seu perfume predileto os travesseiros.
Aramado

No quarto, araras e sapateiras de metal pode ser opção para guardar roupas e sapatos.
Box x Cortina

Uma bela cortina para box muitas vezes fica bem mais bacana, do que um velho blindex manchado e escuro
Iluminação

Pequenas interferências na iluminação podem mudar totalmente o astral de um canto tornando-o mais aconchegante. Aqui é um lavabo.
Porta Velas

Sob estruturas de escadas dá para criar espaço útil e charmoso. O quadro no chão herança da avó vai esperar para ver se encaixa na decoração. Mantas ou lençóis antigos podem fazer às vezes de cortinas A janela também vai aguardar cortinas fluidas.

Cristaleira antiga

Uma cristaleira antiga herdada ou garimpada pode se transformar num charmoso bar. Essa é minha!
Geladeira

Se possível, na hora de escolher a geladeira, opte por modelo frozz-free, que exige bem menos cuidado no dia-a-dia, mas não se esqueça de ficar de olho na hora da reforma para não acontecer como na foto; a tomada foi instalada fora do lugar.

Geladeira Raridade aguardando restauro para se tornar bar

Que tal pintar a velha geladeira de pink?

Embaixo da Pia mais curtinha

Dá para adaptar prateleiras ou organizadores, desses com rodinhas, e fechar com uma cortina transada, num tom forte ou florida.

Mudar é sempre bom. Melhor ainda é aprender a olhar atentamente em volta e transformar a sua casa no melhor lugar para estar

No comments:

Post a Comment