Sunday, February 28, 2010

Tudo clarinho e branquinho...adoro!!!!!!!!







Oi meninas!
Estou um pouco sumidinha por conta das encomendas de artesanatos, acabo uma e já tem outras na fila de espera...mais não esqueço de vocês não, rss.
Vim mostrar essas imagens belíssimas que achei nos meus passeios pelos grupos de decoração do flickr, amei cada uma delas e quero compartilhar com vocês...














Essas imagens lindas acima , achei AQUI,  dê uma olhadinha, tem coisas lindas.

Boa semana para todas, muita paz, saúde e inspiração, bye...

Filtro de Barro

Quem nunca viu um filtro desse tipo no Brasil?
Pois é, descobri recentemente o que minhas avós desde sempre já sabiam; que o filtro de barro resolve, é ecológico e a água fica na temperatura ideal e sempre fresca e é barato.
De clique em clique atrás do meu Tio João, descobri que o filtro de barro brasileiro encabeça a lista de filtros de água eficientes neste site americano chamado Meta Efficient, como Guia das Coisas Altamente Eficientes.

O autor do artigo diz que esse filtro remove 95% de cloro, pesticidas, ferro, alumínio e chumbo, e 99% de criptosporídeos, giárdia e sedimentos; (são parasitas e a transmissão se dá quando o humano ingere água contaminada (inclusive de piscina ou comida feita com elas).
Para quem anda preocupado em consumir produtos que não prejudiquem o meio ambiente, os filtros de barro são uma alternativa ecologicamente correta de obter água potável, sem as garrafas plásticas da água mineral, muitas vezes descartadas sem reciclagem.
As moringas são ideais para deixar ao lado da cama, se você é o tipo de pessoa que acorda no meio da noite pra beber água.
Inspire-se - Moringas pintadas da Bangalô Brasil


Rosa Mundo
O filtro acima é o brasileiro São João da Stéfani
O meu acabei comprando numa loja do bairro é de 6 litros e paguei R$ 71,00
Atualizando algumas informações - 14-10-2011

O filtro continua bom e foi uma excelente aquisição para a minha casa –
Dúvidas que surgiram:
Como faço para tirar o gosto de barro do filtro? -Todos os utensílios cerâmicos utilizados para armazenarem água possuem um gosto característico: o gosto de barro. Este gosto tende a desaparecer com a troca sucessiva de água. Contudo ao adquirir o produto deve-se trocar a água apenas uma vez ao dia, por um período mínimo de 10 a 30 dias para sair o gosto totalmente.
Como deve ser feita a higiene dos filtros cerâmicos? E dos acrílicos?
-Como consta no manual de instruções, o filtro de argila só pode ser lavado com água e uma esponja macia e nunca se deve utilizar nenhum outro tipo de produto (açúcar, sal sabão, detergente, etc...) – Tenho seguido essa orientação e nunca tive problemas.
Como e quando devo lavar as velas?
-A vela deverá ser lavada sempre que houver redução do fluxo de água filtrada. Para lavar a vela e o filtro, use somente água, as mãos ou uma escova de cerdas macia. NÃO devem ser usados sal, açúcar, sabão ou qualquer produto químico.
Onde encontrar?
-No site da ceramica Stefani tem os endereços.
Olha ele ai todo metido na casa nova
Essa compra vale à pena!