Wednesday, February 24, 2010

Meu Arroz e Meu Fogão

Talvez alguns leitores se lembrem do meu caso com arroz.
Já postei aqui sobre a Papa de Arroz e aqui minhas dicas e segredinhos para um arroz soltinho.
Esses dias pela décima vez comendo o arroz da mamãe, perguntei para ela: “Mãe esse arroz tá tão gostoso e diferente” – “Usei Meu Arroz você ainda não experimentou? É super prático e o arroz fica soltinho, completou.
Confesso que esqueci completamente até que ontem avistei a caixinha na prateleira do supermercado e comprei para testar.
Estava com vontade de comer arroz purinho e resolvi experimentar o temperinho.
Para encurtar; não é preciso picar alho, nem cebola, ou usar qualquer outro ingrediente e a propaganda diz: 100% gostoso, branquinho, soltinho ou o seu dinheiro de volta. Aviso; isso não é jabá não.

Usei o Tradicional, para experimentar - Há três versões de sabores: a Tradicional (com alho, cebola e sal), Extra Alho (com alho e sal) e Extra Cebola (com cebola e sal).
É prático e rápido e excelente para quem tem pouco tempo para cozinhar - Basta refogar o arroz no óleo, jogar o pozinho do sachê e acrescentar água fervente.
Dica: Depois de pronto, para ajudar a secar um pouquinho o arroz é só colocar uma folha de papel absorvente entre a panela e a tampa e aguardar alguns minutinhos- Eu juro que dá certo
O Prato foi um presente, historia para outro post, e a Saladinha para ajudar a refrescar.
Ficou uma delícia viu!
Bom, já que fui para cozinha ter (todo esse trabalho), vou mostrar o final feliz sobre meu post, indignado com as Casas Bahia.
Depois da reforminha aqui de casa, queria comprar um novo fogão, exausta e louca para terminar de arrumar a casa... Resolvi deixar a história do fogão para outro momento.
Apresento meu Fogão Novo
Esse fogão ai tem nada mais nada menos que 40 aninhos de vida.

O mais incrível é o estado dele; nenhum defeito, nem mesmo arranhado - Estava escondidinho num canto na casa de uma tia do marido a caminho da doação...Quase surtei quando vi aquele fogão azulzinho, novinho, com abas, forno bom e estufa, ali esperando por mim...
E então, é ou não uma Brastemp!?