Monday, November 22, 2010

Lata velha - Natal Casas Possíveis

Essa semana aconteceu algo muito engraçado. Estou tão envolvida para terminar minha mudança, acabar de colocar as tralhas no lugar, que esqueci completamente de pensar o que fazer para dar um ar de Natal na casa nova.

Na sexta passada depois de revirar todas as caixas e sacolas que ainda estavam por abrir, na busca dos enfeites de natal dos anos passados, lembrei que joguei tudo fora; bolinhas de natal sem o encaixe, fitinhas amassadas ou tortas demais, enfeites sem encaixes, luzinhas queimadas... E talvez alguns que ainda davam para aproveitar – Cheguei a me arrepender porque definitivamente já tinha colocado na minha cabeça que este ano não ia fazer a árvore. Gosto de enfeitar a casa nesta época do ano, mas por causa da mudança e do cansaço que já dura alguns meses, enfeites mesmo só no dia; flores frescas, arranjos de frutas, uma ceia leve e descomplicada e para enfeitar as mesas salve salve as toalhinhas de natal bordada pela mamãe.

Na mesma tarde, sentada na sala olhando para as minhas coisas ainda desarrumadas, reparei que tinha amontoado minhas latas velhas de coleção num canto perto da entrada. Não quero mais espalhá-las pela casa para evitar poeira e mais trabalho.
Ali mesmo tive a idéia de empilhá-las: Bingo!  A árvore de Natal com as latas.
Lembrando das últimas que inventei, descobri que as minhas arvores de Natal tem refletido de alguma forma o meu estado de espírito, e este ano eu queria um Natal leve, simples de paz e esvaziamento.
Com as latas que tinha em mãos e com algumas enciclopédias velhas que insisto em guardar saiu este enfeite, quase no formato de uma árvore de Natal, porém, com o brilho e a leveza da sustentabilidade.
Espero que gostem e possam se inspirar de alguma forma.

Ainda Falando de Pássaros...









Boa tarde gente!

Ainda no tema pássaros, 

desta vez em casinhas também...achei essas na net, não são lindas?

E quero compartilhar com vocês essas três gravuras lindas abaixo, 

que uma colega disponibilizou certa vez em seu blog (não lembro qual foi)...clique para copiar.

Depois é só ampliar no tamanho desejado,

emoldurar e fazer lindos quadros nesse tema que tanto amamos.

Guardei para fazer e ainda não tive tempo...se alguém fizer me chama, ok?

Terei prazer em postar aqui no blog.

Agora vou trabalhar, ontem conclui uma encomenda de 20 cupcakes e hoje entrou outra de 14...depois mostro com calma para vocês todos os cakes que já fiz neste finalzinho de ano...fui !

Beijos!



Download (tamanho natural) Aqui




      Download Aqui

Download Aqui