Monday, August 31, 2009

Varal contra aquecimento global


O que dizem os especialistas (resumo):
Depois de lavar, retire as roupas da máquina e pendure-as em um varal, em vez de colocá-las na secadora.O uso desse tipo de máquina durante seis meses pode significar a emissão de 317 quilos de gás carbônico na atmosfera, além de um alto consumo de energia.Por isso, prefira o método natural. Encontre um lugar bem arejado e onde bata sol, e monte ali seu varal.

-Prefira os pregadores de plástico em vez do uso de pregadores de madeira, pois eles acumulam umidade e, com ela, sujeira. Os modelos de plástico podem ser lavados e duram mais.
-Passe um pano úmido na corda do varal, assim a poeira não se acumula e não suja a roupa.
-Bata bem as peças antes de estendê-las no varal, pois, quanto mais esticadas elas secarem, menor o tempo de ferro de passar ligado. Assim, você economiza energia.
-Ponha a peça pelo avesso e ela não desbotará.
-Pendure camisas sociais em cabides no varal
-Prenda as calças pela barra.
-Para soltar um pouco a roupa, tem q sacudir bem as peças, p/ q estiquem certinho. 
-Coloco no varal sem prender c/ pregadores, e penduro ± na altura da cintura, bem retinho.

Depois é só dobrar e guardar!
Lingeries

Pendurar calcinha no box não pod(i). Pelo menos não deveria, ainda mais se o banheiro for de uso compartilhado.
But, para chegar à conclusão do que todas nós já sabíamos - fabricantes de produtos específicos para lavar calcinhas, fizeram essa pergunta para mulheres de diferentes estados brasileiros: " Você lava a calcinha no box?"
Descobriram que 82% delas lavam suas calcinhas no box. E quase 90%, ainda segundo a pesquisa, dizem lavar seu próprio lingerie - Ou seja, aos costumes.

Aprendi a lavar minhas calcinhas desde menina no chuveiro, e claro naquela época não existia nada de produtos para isso e aquilo e muito menos informação.Esse hábito é tão automático que jamais uma calcinha minha foi parar no cesto de roupas para a empregada lavar e nem mandar para a lavanderia.

Bom, experimentei e gostei os novos produtos e também criei um método mais eficiente para continuar lavando minhas calcinhas na hora do banho.
Ai vai minha dica:

Comprei um mini baldinho de plástico e o produto para lavar calcinha que deixo na mesmo prateleira que os xampus.
Antes de entrar no chuveiro, coloco água fria no baldinho lavo a calcinha e deixo de molho com o produto até terminar o banho.
Dou o ultimo enxágüe na pia e depois estendo encima de uma toalha na área de serviço.

Higi calcinha Blowjet (R$ 4)
Sabão cremoso para lavar roupas íntimas
Lave calcinha DeMillus (R$ 7)
Detergente neutro para roupas delicadas.
SAC 0300-7892115
Baldinhos improvisados
Para conservar seus lingeries sempre bonitos, a melhor escolha é lavá-las à mão, não utilize máquina de lavar, nem secadora.A máquina pode danificar as rendas, além de deformar os arcos metálicos do sutiã ou camisola, bem como altas temperaturas também danificam as suas características elásticas e a tonalidade das cores. Isso é fato.

Aproveito para deixar aqui o meu obrigada MESMO pela presença de todos no meu aniversário. Adorei ver todos aqui comemorando comigo - Fiquei toda prosa no final de semana.

Obrigada
Claudia Ramalho, Lena, Ju, Nanda, Veronica, Heloisa de Mesquita, Margaret, Amanda, Liège, Laély, Rejane, Ruby, Ana Lucia, Andrea, Lena, Nana, Mara Porto, Rasena Ana, Claudia de Paula, Ozenilda Amorim, Morena, Ana B, Lili, Claudia, Monica Loureiro, Isabel Cristina, Carol, Heloisa, Moniquinha... E até o Paco veio, êba!!!!
Brigadão meninas, valeu! Linda semana a todos.

Almofadas com Fuxico, estilosas, Maravillhosas!!!

Bom dia meninas! Vim compartilhar com vocês essas lindas almofadas com detalhes em fuxicos...não lembro onde peguei, fui arquivando para fazer algumas para mim, quando sobrar um tempinho...não são mara? Falando em tempo esse é o meu problema atual, falta dele...recebi uma encomenda grande de crochê(isso após ter acabado de entregar uma), e por conta disso ando enrolada com muita coisa prá fazer e uma Rose só para tudo, rss...por isso me perdoem pela demora em retribuir suas visitinhas, pouco a pouco estarei fazendo isso, sem stress, rss. Fiquem com Deus e uma ótima semana a todas!