Monday, October 4, 2010

Lixo eleitoral - dia mundial do meio ambiente e da Ecologia

Tenho quase pronto um texto que escrevi contando sobre a mudança e a casinha velha para qual estou indo.Acho que vocês vão gostar dos sabores e dissabores dessa história e em breve pretendo dividir com todos as minhas experiências, afinal esse blog tem o nome de “Casas Possíveis”.
Aqui a casinha vista do outro lado da rua
But, o assunto hoje é lixo eleitoral e a realidade dessa questão.
Jurei de pés juntos, que não iria gastar meu precioso tempo para falar de políticos ou de políticas, mesmo porque política e religião cada um tem a sua.

Mas, ao abri ontem a porta da rua para comparecer a uma urna mais próxima para justificar meu voto, dei de cara uma montanha de papéis jogados ao chão dentro da entrada de casa, os chamados “santinhos” ou “cola eleitoral”, estavam espalhados aos quilos na praça em frente, nas calçadas, nos canteiros, escadas...
Resolvi não mostrar as fotos da praça, porque afinal é a cidade para qual esta me mudando, e todos sabem que esse problema não é só aqui.
Dia de eleições, a “boca de urna” está proibida, a manifestação “coletiva” para candidatos ou partidos é proibida, a distribuição de material gráfico é proibida.
Muita coisa “é proibida”, mas qual lei se cumpre neste país? Se o candidato não cumpre sequer a legislação eleitoral, o que me dizem se o mesmo for eleito?
É uma triste realidade num país em que dia de eleições é dia de lixo, muito lixo, descumprimento total à legislação eleitoral e um desrespeito ao eleitor e cidadão.
Hoje, pela manha a garagem estava assim
Por ironia do destino, em tempos de eleições, hoje dia 4 de outubro comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, e a cada ano que passa é mais preocupante a situação do nosso amado planeta terra.

Hoje é também dia Mundial dos Animais, instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), para que as pessoas se lembrem daqueles que compartilham o planeta terra conosco.

04 de outubro também é dia de São Francisco de Assis, considerado o padroeiro dos animais
Esses relicários com São Chico fiz para para proteger meus amigos peludos e penosos
Esta data é extremamente importante para a conservação da natureza, mas pensar em meio ambiente e ecologia só nesta data não resolve, todos os dias temos que lutar por ela e pelo menos fazer nossa parte, pois a situação não é das melhores.

É degradação da natureza pelos quatro cantos do planeta, efeito estufa, desmatamento, emissão de gazes poluentes de todos os tipos, matança e captura de animais silvestres, queimadas, etc.
Aproveito para deixar uma oração neste post ao meu querido São Francisco de Assis, para que me ajude a encontrar meu amigo Tuco, que este desaparecido desde a ultima sexta feira lá na nossa casinha do mato.
Oração para o meu Tuco
Bondoso São Francisco,
Você amou todas as criaturas de Deus.
Bem sei que para você eles eram irmãos e irmãs.
Ajude-nos a seguir o seu exemplo tratando todos os seres vivos com ternura.
São Francisco, padroeiro dos animais, olhe pelo meu Tuquinho, proteja-o e ajude-o a encontar o caminho de volta.
Amém

Lindas Imagens para Inspirar sua Semana











Bom dia!

Para começar a semana cheinha (o) de inspiração...imagens de cantinhos especiais, decorados com arte, criatividade e bom gosto, amei cada um deles e vocês???

Beijinhos e uma mega maravilhosa semana, 

ah e parabéns Brasil pelo segundo turno!!!

Ainda existe esperança, rs...