Monday, February 2, 2009

Detalhes para se inspirar

A casa esta montada, os armários estão em ordem, tudo parece no lugar, mas parece faltar alguma coisa...Com pequenas e sutis mudanças tudo vai se transformando. Espelho de luz, por exemplo, quando não é aquele Piupiu é caro e nem sempre agrada. Que tal ineventar o seu. Colagem com guardanapo.
Esse é da Bia
Esses pintados também são de outra amiga

Aqui forrado com tecido

Esse quadrinho é de MDF. Numa faxina encontrei esse mapa de uma viagem que guardei de recordação. Estava a caminho do lixo, olhei pensei...

Mémorias em preto e branco

Este porta retratos era bem breginha. Resolvi dar um ar vintage colando sobras de bijuterias quebradas e mais algumas que comprei. Minha intenção era colocar uma foto bonita minha e do maridex...A pedidos foi pra loja e vendido! Vou fazer outro.

Sou apaixonada por banheiros com cortinas de Box. Não digo que um bom blindex não tenha seu valor, mas as cortinas dão um charme inigualável. Principalmente se o velho Box está encardido, ou é de plástico que esteja lascado e emperrado, ou mesmo se na hora de decorar a verba acabou.
Sabia que dá para usar sobre os plásticos transparentes tecidos finos como voal e organza cristal... É fácil de fazer e fica um charme. Sem contar que hoje há no mercado cortinas para Box incríveis
.
Cortininhas em pequenos vitrôs ou na cozinha sempre fazem a diferença - Essas são da mami.
Herança de família - Tire do baú sem dó porque sempre faz a diferença!

Toalha redonda de plástico com motivos de frutas - Comprei na 25 de março uma baba!
Com mantas e tapetes de tear dá para forrar a casa com a maior bossa; sofás, camas, mesas... Além de bonitos e baratos quebram o maior galho.
Não vou dizer que vendem em qualquer farmácia...Mãs, quase. No Brasil inteiro a gente encontra essas preciosidades a preços de banana. O tapetinho ai de cima custou R$ 5,00. Olha o moço ai, compra vai!
Para esperar as mudinhas crescerem - Uma mãozinha para natureza e que também enfeita.
Presente para Iemanjá - Dia 2 de Fevereiro é a data dos festejos da deusa do mar, principalmente em Salvador e no Rio de Janeiro.
Salve, salve a protetora do navegantes!