Thursday, October 1, 2009

Adote um espelho

Você já se olhou no espelho hoje?
Eu olhei e não gostei.
Tudo porque como chegou a hora de raspar o piso do meu apartamento e precisei me hospedar por duas noites na casa de um dos filhos que é meu vizinho.

Por lá, de mãos amarradas mesmo, encontrei um espelho desses que tem iluminação embutida e uma mega ultra super lente de aumento, aquele terrível.
Não tem nada pior na face da terra, ele é cruel, faz você encontrar mil coisas bizarras no rosto e aí é inevitável, você começa a querer mexer em tudo.

Nem preciso dizer que o resultado é um desastre. E o pior de tudo é que um tipo de espelho como esse mostra o que ninguém enxerga na vida real (incluindo você), esse espelho é a lente da verdade - Cravos, espinhas subcutâneas, verrugas, sobrancelhas tortas, pêlos nascendo por todos os cantos, rugas novas que você nem percebeu... Tudo bem ali na sua cara e para lá de visíveis.

Olhando-me no espelho ainda pensei: putz também engordei! Tá certo que estou comendo mal e na rua, por quase três meses mas o espelho...
Tentei um esforço para não ficar olhando por muito tempo, pensei ate em cobrir o maldito com uma toalha de tanta raiva que eu fiquei.

O fato é que no final desse dia percebi que estou tão envolvida com a obra, com a casa, com o trabalho que acabei me descuidando total. Eu não sou assim, gosto cuidar da pele, da alimentação e tento me manter em forma o máximo que é possível.


Invista num modelo desses só para cuidar do rosto


Principais características do espelho dupla face:
- Espelho dupla face e ampliação em até 5x
- Iluminação circular
- Acabamento cromado
- Anti embaçante
- Design anatômico
No
Extra 179,00

O que o espelho me disse e eu vos digo:
- Nunca se descuide do seu visual, porque no caminho de transformação, o aspecto visual também é importante. Não como uma obrigação mais sim como uma redescoberta de si mesma.

- Dedique alguns momentos diários só para você.
- Faça do seu espelho, um verdadeiro amigo, tire toda a sua roupa e vá para frente do espelho.
- Comece olhar para cada parte do seu corpo, comece analisar, pedacinho por pedacinho, preste muita atenção em todos os detalhes do seu corpo.

- Tenha sempre o costume de se olhar no espelho, experimente também dançar na frente dele, além de relaxar, esta é outra maneira muito eficaz de se descobrir - Lembre-se: - Ser feliz só depende de você mesma!

Dica:
- Para evitar que o espelho do banheiro fique embaçado é bastante simples.
Ao fazer a limpeza e ver que o espelho já está seco, pegue um sabonete e o esfregue no espelho. Após isso passe papel higiênico, como se estivesse dando polimento ao espelho.

Capriche na luz
Ironicamente, os banheiros que não costumam ter boa iluminação natural, são os ambientes mais usados para ajeitar os cabelos, fazer a maquiagem, depilar-se. Por isso, invista em luminárias para essa área e não deixe a iluminação a cargo de uma única luz central no teto.

Em torno do espelho, instale arandelas. Prefira as lâmpadas amarelas, que distorcem menos a visão e as cores.
- aconselho o uso de espelhos em toda extensão da bancada e até o forro, dando ao ambiente amplitude e luminosidade.
Com bom senso, o espelho é um grande aliado da decoração.

Versáteis combinam com todos os estilos, ampliam pequenos ambientes, solucionam problemas de luminosidade, trás para o interior jardim e vistas bonitas e ainda rebate campos negativos.
Em salas pequenas, uma parede revestida com espelho assim como no fundo de nichos e estantes, ajudam a duplicar o espaço. Mas cuidado nesses casos: o espelho tem que aparecer de maneira discreta, caso contrário, como eu costumo dizer, sua casa vai ficar parecendo um apartamento decorado de stand de vendas imobiliário.

Para dar realmente a ilusão de que o espaço e maior, o legal é usar espelhos em uma altura ou posição em que você não se veja refletido.
Veja esse exemplo sobre o painel atrás da cama.


Espelho

ESPELHO
Por acaso, surpreendo-me no espelho:Quem é esse que me olha e é tão mais velho que eu? (...) Parece meu velho pai - que já morreu! (...) Nosso olhar duro interroga:"O que fizeste de mim?" Eu pai? Tu é que me invadiste. Lentamente, ruga a ruga... Que importa!Eu sou ainda aquele mesmo menino teimoso de sempre E os teus planos enfim lá se foram por terra, Mas sei que vi, um dia - a longa, a inútil guerra! Vi sorrir nesses cansados olhos um orgulho triste...
Mario Quintana