Monday, May 3, 2010

Inspire-se no possível


Jardim da Pri Jasmim Manga
Mostras, revistas e blogs de decoração são como desfiles de moda, mostram tendências, estilos, nos inspiram, mas muitas vezes não é possível colocá-las em prática em casas, digamos, 'normais'.

Devidamente inspirados usamos nossa criatividade e surgem boas idéias possíveis de realizar. E, boas idéias existem para serem compartilhadas.
Neste post selecionei algumas idéias simples, bonitas, e cheia de charme realizada pelos moradores, a maioria deles do blog rol aqui do Casas Possíveis.

Muita gente ainda tem duvidas na hora de optar pelo revestimento como o cimento queimado.
No Blog da Flávia do
Decora Casas ela ensina como fez esse lindo patchowrk de vários ladrilhos – Sobras de várias produções diferentes. Achei que ficou lindo!

Essa fonte foi feita pela Margaret e ela deu o nome a esse post de: “Quem não tem cão, caça com fonte”. Ela chamou essa idéia para a fonte de quem não tem cão caça com gato, eu diria que o correto é quem não tem criatividade compra pronto. Esse é um ótimo exemplo de como salvar uma peça que iria para o lixo, e se transformar numa coisa realmente bacana.
Esse outro cantinho também é da Margaret é atrás da lavanderia. Achei o muito bacana o m´vel que ela mesma fez para esconder o botijão de gás.
Nova moda em prédios de Lisboa janelas de cimento- vi aqui. Numa reforma quando fechamos uma janela com cimento nunca imaginamos que pelo lado de fora poderia se transformar numa atração.

Para plantas mudas
Flickr
Como eu adoro o fusca, não me passou despercebida a foto que o marido da Josi Stanger tirou desse fusca que virou floreira e ponto de encontro de borboletas, atração curiosa pra quem passa na rua. E nesses tempos de dengue, também virou motivo de cuidado redobrado pra seu dono.
Essa varandinha estilosa que também se rendeu ao uso dos caixotes é do apartamento do filho da Juju do blog O Móvel.
Além desse cantinho charmoso ela mostrou como o jovem casal (filho e nora) decorou o apartamento quando foram viver juntos. Cada um morava num apartamento e simplesmente juntaram as coisas ajeitaram tudo que tinham, misturando móveis e objetos dos dois e rendeu um lar aconchegante e charmoso com a cara dos donos. Não deixem de visitar.
Bambuzinho na parede da varanda
De tudo um pouco

Essa cerca foi feita com bambu cortado ao meio fincado na terra, mais simples impossível!

Por hoje é só, e deixo o gatinho se despedindo por mim - Boa Semana a todos!

Idéias para as Arteiras de Plantão







Oi meninas!

Vim mostrar essas sugestões com tecido e crochê...os quadros estão na minha listinha para fazer faz tempo, aliás falta dele (o tempo) é o que me impede, pois idéias fervilham de montão na minha cabeçinha, rss...e também  banquinhos forrados com crochê e garrafinhas recicladas com capinhas de crochê, achei o máximo pois cada dia amo mais o crochê e com moderação e bom gosto dá para ter muitas ideías com ele, é só escolher o ambiente certo e a hora de usar.







Não ficaram lindos esses frasquinhos? Achei fofuxos demais...



E os banquinhos? Que repaginada maravilhosa!!!!



Amigas, visitantes e seguidores,

uma abençoada semana para todos, beijos!!!