Tuesday, November 3, 2009

Por uma vida cor-de-rosa

Mamãe, irmã ao centro e eu
Li recentemente numa edição muito antiga da Revista Bons Fluidos, uma entrevista com a Philippa Merivale, especialista inglesa em técnicas que empregam a cor como um recurso terapêutico, que cor de rosa é uma cor tão amorosa que exprime a aceitação total de nós mesmos e dos outros. "Ela representa o amor incondicional, o amor que permite que as coisas sejam exatamente como são", dizia ela. É assim que me sinto neste momento.
E, se assim for, desta vez acabei intuitivamente optando por tons de rosa para a minha casa, impossível não sorrir logo ao entrar nela, já que ao abrir a porta você logo vê a cor rosa.

Antes

Agora...em andamento ok?!

Ainda não ficou pronta, mas todo dia faço um pouquinho de coisa para não dar “irki”... A gente pasta tanto com obra que quando tudo acaba não sobra energia pra fazer a parte mais gostosa que é ir logo vendo tudo no lugar do jeito que a gente imaginou no inicio. Nem tudo é cor-de-rosa, afinal.
Sala da TV e quarto de hóspede


De qualquer modo, na sexta passada resolvi parar para um pit stop e chamei as irmãs da mamãe para vir comer um bolo, ver um pouco as mudanças e comemorar os 70 e poucos (não vou contar ta mãe) do aniversário da mamãe.

Com o tempo voando e ainda sem encontrar as coisas direito (copos, pratos e pratinhos etc.), resolvi fazer uma surpresa assim mesmo.
Rumei para a papelaria da esquina, comprei umas frescurinhas cor-de-rosa é claro, e decorei a mesa sem pestanejar - demos risadas a valer.




Contei aqui em post recente como fiquei encantada com o conceito do Ideia Cards da Coral (cartões de dicas de cores repleto de combinações e com ótimas idéias para decoração, pintura, artesanato... Aqui O Mundo das Cores)

Acho que no final o objetivo dos cartões foi atingido, acabei optando pela compra das Tintas Coral totalmente influenciada pelas sensações que os cartões produziram em mim.
Ao abrir meu e-mail esta manha deparei com um convite super simpático da Roberta Spiandorim, assessora da Coral para um bate papo com a Paola, que mora em Londres e é a única brasileira a participar de um grupo de especialistas em cores do Colour Futures.
O Colour Futures é um livro publicado no Brasil pela Coral que aponta as tendências de cores e estilos para o próximo ano – Seja na decoração, arquitetura, design, moda ou cultura.
O encontro ta programado para sexta próxima e estou super a fim de ir...Já aviso logo que isso não é Jaba não, e como já disse também; nem tudo é cor-de-rosa.
Comprar, escolher, misturar cores é um dilema ainda maior quando a gente resolve ousar. Por outro lado acho que misturas de cores é sempre um resultado alto astral. Cansou, é só mudar a cor.

Boa Sermana!