Thursday, January 6, 2011

Mudança de hábitos

Este primeiro post tem que ser de agradecimento. Não posso começar de outra forma.
2010 começou numa incógnita, não sabia muito que esperar, mas terminou de forma tão positiva que só posso ter um coração agradecido.
Agradeço a Deus, ao cosmos, a natureza e a toda e qualquer tipo de forma ou energia que move este universo em primeiro lugar por ter me dado saúde, inteligência para fazer o que foi preciso.

Segundo, também agradeço pelos amigos que encontrei no decorrer de 2010 e pelas amizades que se consolidaram.
Amigos com quem compartilhei sonhos e lutas, sim, pois os melhores amigos conhecemos nos instantes de dificuldades, quando a gente esta de baixo astral e de repente vem aquela mensagem que você estava precisando.
Obrigado aos 885 seguidores, que fazem esse modesto blog terma média diária perto de 1.000 de Page viwes.
Não citarei nomes de todos os amigos, pois esquecerei alguns, com certeza, mas sintam-se todos abraçados e encorajados a fazer de 2011 um ano produtivo e feliz.
Hoje além dos mais sinceros agradecimentos quero começar a compartilhar a mudança de alguns hábitos que já inseri em minha vida desde minha recente mudança de casa e cidade a partir de meados de 2010.
Com o inicio do ano quero aproveitar esses primeiros dias dessa pausa no trabalho, nos afazeres domésticos na rotina diária para introduzir mais algumas mudanças. 
 Este ano começo pela limpeza do corpo e da mente


A mente precisa ser varrida para eliminar sujeira, mágoas, inveja, orgulho, tristezas, rancor, amarguras. Pensamentos positivos, claros, alem de nos trazer coisas boas nos levam à iluminação.
É preciso tomar posse da nossa mente assim como do nosso corpo e da nossa casa.
A comparação é a seguinte; do mesmo modo que escolhemos os produtos que vamos comer os de limpeza e as pessoas que trabalham em nossas casas, temos que escolher o melhor caminho; a meditação, a concentração, o silêncio, e os profissionais que nos guiarão neste caminho.
Somos como uma casa: cada parte de nosso corpo pertence a uma dependência dela. E como tal precisa ser limpa! Os intestinos, o estômago, fígado, limpar o corpo das toxinas. Bem sabemos como foram esses últimos dias do ano né? E quando o corpo peca, o espírito sofre.
 
Claro, pra que isso ocorra de verdade, nada melhor do que manter o corpo e a mente sãos, livres do aborrecimento, do estresse e da comilança.
Por isso, antes de sair arrumando sua casa, seus armários e gavetas, encaixotando coisas, mudando tudo de lugar, você precisa estar bem pra manter a boa energia nesse ano que começa.

Hoje quero sugerir o banho de ervas para acalmar e ajudar a eliminar toxinas.
As Ervas tem um poder mágico vindo da natureza e auxilia em muitas curas e conquistas. Vendidas em feiras, casas de ervas ou plantas, o melhor banho de erva é aquele feito com ervas frescas, pois essas ainda mantêm vivos seus nutrientes.
Para o meu banho escolhi alecrim e coloquei 6 gotas de essência da Bio Essencia
Para fazer uma infusão com plantas, faça um chá: ferva água (cerca de 1 litro), coloque a erva escolhida (cerca de 40g) e deixe tampada a mistura por cerca de 15 minutos.
Depois é só coar e colocar na banheira ou jogar diretamente no corpo pouco antes de desligar o chuveiro.
Para usar no chuveiro você encontra à venda nas lojas ou pode fazer um pacotinho com as ervas para acoplar no chuveiro.
Foto Abril-Lola
Para fazer em casa, basta cortar um pedaço de tecido poroso, como algodão com tramas mais abertas (um pano de prato pode ser uma boa alternativa), com cerca de 30 cm de largura, e colocar dois punhados de ervas de sua escolha, pétalas e gotinhas de essência depois é só amarrar no chuveiro.
Assim, quando você for tomar banho, as ervas são coadas e suas essências, despejadas sobre todo o seu corpo.
Escalda pés hummm
A temperatura do chuveiro deve ser sempre na temperatura ambiente – assim dias de calor, água mais fria; inverno água mais quente.

Segundo os especialistas, a temperatura da água certa já funciona como uma terapia.

E já que estou falando em mudanças...
A vida se tornaria insuportável, se não nos proporcionasse mudanças."
( Joseph Murphy )
Feliz 2011 para todos nós!