Monday, October 18, 2010

Vira-Lata de Raça – Agradece

Quem me visita por aqui, sabe que já adotei vários cães SRD (sem raça definida) e o Tuco é um deles, mas, ele não é vira-lata qualquer; têm orelhas levemente caídas, uma pinta de nascença na cara, olhar meigo, é manso, dócil e muito especial.


Todos os amigos dos cachorros vira-latas são unânimes: eles reconhecem o dono que o tirou da má sorte no ato e são muito, muito amigos de seus donos além de serem mais resistentes que seus irmãos de pedigree.
Cachorros de “raça” geralmente são todos iguaizinhos, difícil às vezes, de diferenciar um do outro... Já com os cachorros vira-latas não acontece isso, cada um é único e não existem dois iguais, e cada um é uma alegria - que se traduz em companhia garantida, diversão e amizade eterna.


Contei ha alguns dias aqui, sobre o desaparecimento do nosso amigo chamado Tuco. Saiu para dar uma volta por perto e não voltou mais.
Ele se perdeu e não fosse por duas almas bondosas que passavam por uma estrada perigosa e se importaram ao ver o grandalhão ali assustado escondido sob as moitas, com fome, frio e medo, o perderíamos para sempre.
As meninas voltavam para a casa depois de um final de semana prolongado na serra (casa do nosso Tuco lá nas montanhas) e quando o avistaram logo perceberam que ele estava perdido. Recolheram o grandalhão, e rodaram pra lá e cá tentando descobrir o que aconteceu, até que acabaram levando-o para a casa delas que por coincidência ou não, fica há poucos quilômetros da cidade em que estamos agora.


Elas acabaram nos descobrindo porque coloquei o assunto neste blog. De clique em clique acabamos sendo localizados por elas e no sábado reencontramos com nosso amigo – Já estava desaparecido há mais de 15 dias. Bom, a foto abaixo registra um pouco desse reencontro que foi recheado de muito amor, emoção, amizade e solidariedade.
Hoje além de agradecer muito e ser eternamente grata a cada um de vocês eu queria dividir também essa linda história com final feliz.

Gente muito obrigada pela ajuda, pelas palavras de apoio de cada um de vocês.
O Tuco também agradece e especialmente a Ligia e a Renne por salvarem a vida dele - Sem vocês o futuro dele seria outro.
Um abraço feliz
Boa semana para todos!