Tuesday, October 6, 2009

Tempo de Renovar


Quando a vida muda a casa tem que se adaptar a essa nova realidade ou simplesmente porque você já não agüenta mais olhar para aquela parede todos os dias, é hora de mudar.
Mas mudar o que? Por onde começar? Como reformar com pouco dinheiro?

Escrevi recentemente Administrando Pequenas Reformas (leia aqui) baseadas na minha própria experiência. Entretanto, é preciso acrescentar que por mais que se planeje nem sempre a teoria se aplica na prática. Quem já fez obra em casa sabe do que estou falando.
Estou prestes a terminar a obra propriamente dita, com as dores e as delicias que uma reforma nos proporciona.
Em breve começo primeiro com a faxina que devera ser feita em duas etapas, depois é hora de organizar para tornar tudo mais bonito, funcional e a mudança realmente valer à pena.

É hora de adaptar alguns móveis que já tenho dando usos diferentes e preencher espaços com novos...
Arrumar cada gaveta de um jeito mais bonito e prático, usar uma colcha da cama no sofá, pendurar os quadros em outro ambiente, enfileirar os vasos de plantas de outra maneira...

Renovar a pintura de um ambiente nos traz sensação de limpeza e novidade
Cuidado sinteco fresco
Mudar é sempre bom. Melhor ainda é aprender a olhar atentamente em volta e transformar a casa da gente no melhor lugar para estar.
Todas as fotos acima são dos meus trabalhos, inspiração e transpiração.
Enquanto ainda não posso dividir com vocês as novas idéias, deixo aqui alguns dos melhores momentos do meu antigo apartamento e da casa no mato.