Thursday, July 22, 2010

Hit Paredes

A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la.
A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.
Cecília Meireles
Nem só de lagartixas ou traças vivem nossos muros ou paredes, as plantas estão aí pra isso também, os jardins verticais são sempre bonitos e o bom é que eles são parte principal para quem tem pouco espaço, e que quer ter um lugar aconchegante pois onde se olha se vê flores, verde...
ah as cores...
É super curioso o que as cores podem fazer por uma casa. Esta da foto, por exemplo, ganhou o charme que queria, com a união de apenas, tinta, mão de obra e muita criatividade.
A chita trouxe as flores
Adorei essa idéia com o grafite fotografei aqui na vizinhança
As plantas em muros não tem só efeito estético, elas tem a maravilhosa função de amenizar o calor, retendo os raios solares que atualmente anda em altíssima dose, atraem pássaros, beija flores, enfim servem para nos oferecer tudo que tem de bom...até mesmo para esconder algumas imperfeições que ora seu muro apresente como também economizar com a pintura.
Cruzetas de madeira para esconder o muro
germinando no concreto
Esse mosaíco é da Vero Além da Rua Ateliê - Achei lindo!
Idéia da Eva Entrada da cozinha pintura com direito a gaiolinhas e tudo
Essa bandeira do Brasil aparecendo os tijolos fotografei numa casa em Paraty-RJ
não ficou o máximo?
Parede revestida com cruzetas de madeira pintada
Esse box com retalhos de azulejos vi no Blog da Reforma da Lilly
Retalhos de azulejos...lindo demais
Olha só para esses vazinhos!!!
Se andar por ai com o olhar atento vai encontrar uma infinidade de possibilidades para vestir e revestir as paredes, desde grandes painéis, plantas, texturas, revestimentos e pinturas bem-humoradas.
Nada como um toque de humor na decoração para recarregar as baterias.
E não faltam idéias para isso não é mesmo?!

Ah, a partir da próxima semana çhega meu notebook novinho em folha e quero visitar todo mundo que estou morrendo de saudades!
Bom final de semana a todos!