Wednesday, June 27, 2012

Estantes eu gosto assim


Hoje, quero mostrar mais de pertinho o trabalho do meu amigo Dani (já mostrei aqui o aparador maravilhoso que comprei dele), ontem visitando a loja novamente, aproveitei para fotografar mais algumas da suas obras de arte.

Detalhes

O que mais me encanta neste tipo de trabalho, é como o artista encontra em cada galho a forma que aquele pedaço quer ter (ou sugere). Assim, não descaracteriza a matéria, não faz contorcionismos com ela; limita-se à intervenção mínima suficiente para dar-lhe uma nova vida, como nestas peças.
Além desse trabalho mais elaborado, a pedidos, o artista acabou de lançar uma linha de estantes organizadoras – a Empório das Estantes, onde utiliza madeira de reflorestamento como o pinus, eucaliptos e outros como também madeiras de demolição e reaproveitamento de materiais já descartados pela natureza e pelo homem. 
Dá uma olhada na página (também on line) Empório das Estantes
Ah, os preços são muito atraentes e ele faz em várias medidas e tipos de acabamentos.
Gostaria de esclarecer que não se trata de uma propaganda paga, estou divulgando aqui no meu espacinho porque as peças são muito bacanas mesmo. Eu indico.

Quem passa por aqui já percebeu que sou apaixonada por elementos quando ainda estão crus na natureza, para compor cantinhos, jardins e ultimamente tenho feito para presentear.
Todos os dias (exceto nos dias de chuva) enquanto faço minhas caminhadas encontro alguma coisa nova e fico admirando e penso: O que poderia fazer com isso?! 
Continuo exercitando essa paixão e rara tem sido as vezes que não encontre pelos caminhos elementos a espera de uma nova chance de vida.

Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta nova. Jó 14:7-9

Linda semana a todos!

No comments:

Post a Comment