Monday, May 21, 2012

Sofá & Cia

O blog anda de bode numa seca danada nénão? Até tenho algumas novidades, mas não há nada pronto para editar e a vontade de escrever esta em baixa. Por aqui ultimamente só tenho publicado os movimentos e novidades que vejo em outros blogs, de resto quando escrevo por impulso (estou sempre escrevendo) são amontoados de coisas que nem sempre têm a ver com a proposta deste cantinho.
O blog continua em alta com as visitas (estáticas), isto porque acredito que desde que iniciei há quatro anos, sempre procurei dar o meu melhor. 

Quem conhece este espaço já leu e viram centenas de dicas sobre a casa, rotina e descobertas das mais variadas. Mas, não dá para ficar inventando do nada e também não gosto de postar apenas para “encher linguiça” essa é das antigas heim?

Peço desculpas por não conseguir manter a freqüência que gostaria de postar, e também por estar meio off nos blogs dos meus amigos. Momentos de recolhimento também são tão importantes quanto os de explosão. Acredito que nossa força criativa reside exatamente nesta alternância.

Depois de anos blogando sem férias, tenho certeza que para manter o bom nível do conteúdo que conquistei até aqui, preciso selecionar com muito carinho os temas para abordar, afinal a blogosfera tá cheia de informação bombamdo e eu detesto ser repetitiva ou cansativa.



Enquanto nada acontece, tenho andado às voltas na criação de um pequeno espaço do lado de fora da casa, para cuidar das plantas; - ferramentas de jardim, vasos, mudas, um local para deixar a terra, os adubos à mão... Enfim uma espécie de cantinho destinado à organização do jardim, que fique bonito e que eu não precise gastar muito. Ainda não tenho nada para mostrar, só mesmo algumas inspirações.




Finalmente criei vergonha na cara e resolvi comprar um sofá confortável para a sala de TV, ah que saga! 

Exatamente esse.
Resolvi apostar em uma linha mais moderna desses modelos que são retrateis e com encosto reclináveis. Acabei comprando só retrátil porque o sofá não fica encostado em nenhuma parede, e os modelos reclináveis que eu vi eram muitos trambolhões. (Para quem estiver em São Paulo posso dar o nome da loja que fica na Teodoro Sampaio e as condições etc.)
Medidas do sofá 2,40X1,05X1,45 (aberto) retrátil - todo aberto é uma cama de casal maravilhosa.
Outro detalhe diferenciado que pesou bastante para decidir pela compra, foi o fato de saber que a própria fabrica executa a reforma/troca de tecido quando o cliente desejar, precisar ou simplesmente enjoar, afinal, ninguém melhor do que quem fabricou para fazer reparos e troca de tecidos.

Hoje, antes sair de casa para comprar um produto é possível entrar em contato com as opiniões dos usuários na internet, saber das dicas atualizadas e comparativas com produtos concorrentes, sem contar com o vasto material de divulgação que circula através de revistas, folhetos etc. o que pode tornar a escolha mais demorada, mas, em compensação, mais certeira.


Depois de uma breve pesquisa, saí de casa com três coisas em mente: 
- Só compraria o que tivesse a pronta entrega; 
- bom preço; 
- e garantia total de no mínimo três anos. Encontrei o que queria e com garantia de cinco anos.


Sobre a garantia
Atualmente existe uma gama imensa de produtos e serviços cada vez mais similares, com preços cada vez mais iguais e a decisão de compra fica por conta, quase que exclusivamente, do atendimento do vendedor e da garantia de fábrica.
Questiono a ética de uma empresa, que dá apenas um ano de garantia para um sofá caro. Ninguém compra sofá todos os anos. Entrei em muitas lojas conhecidas que ofereciam um ano na estrutura e seis meses no tecido, não acho correto e nem me inspira confiança.
Para resumir só sei que não existe sofá decente e barato, que atenda às condições mínimas para este tipo de aquisição; - estruturas de madeira maciça e certificada ou de metal, requisitos básicos para garantir durabilidade mínima e resistência;
Foto Casa.com

-se possuem percintas elásticas (tiras elásticas que lhe conferem maleabilidade) ou/e molas de aço; 
- espuma de qualidade e com densidade adequada; 
- tecido apropriado que não esgarce e deforme em pouco tempo; 
- Por último possuir garantia que cubra todos os componentes do sofá por um prazo decente.


foto casa.com


Encontrei aqui dicas profissionais atualizadas que achei bem bacanas; Aqui, e também AQUI.
Já comprei um cesto e agora estou comprando mantinhas e almofadas novas. 
Cia para meu sofá nénão?


Por enquanto agradeço de coração a todos que me lêem que me enriquecem com seus comentários, e aos que mesmo no silêncio me ensinam cotidianamente.
Uma linda semana a todos!
Ah, não deixe de ler os comentários, é sempre muito útil. 

No comments:

Post a Comment