Tuesday, December 8, 2009

Meu Sofá de patchwork


Quando vi esse sofá assim, forrado com patchwork, pensei na mesma hora; vou tentar fazer o meu. Já que resolvi PIRAR mesmo; - cozinha pink and blue... Cortina da sala rosa bebe... E este sofá me deu o empurrão que faltava. Este, da foto, é da marca Squint Limited e é um modelo Chesterfield clássico – estava a venda pela bagatela de 4.800 libras.

Mas eu já ia ficar feliz da vida se conseguisse fazer algo parecido com o meu que é bem mais comum, já que o charme é o patchowork .
Confesso que não foi fácil escolher os tecidos e nem consegui ousar tanto quanto gostaria, fiquei insegura, mas como meu sofá tem uma boa estrutura ainda estava novo e com as almofadas soltas, ficou mais fácil, porque pude começar por elas.

Decisão tomada fui logo para uma ponta de estoque, no caso a Donatteli (isso não é jabá, já tinha comprado os papéis de parede lá também) a loja é muito perto da minha casa, e comecei a garimpar os retalhos.Encontrei tecidos de ótima qualidade por preços inacreditáveis. O legal é que em pontas de estoque você pode comprar retalhos maravilhosos a preços para lá de camarada. Bueno, não podia gastar muito, mas descobri também que optar por este tipo de forração é infinitamente mais em conta do que comprar apenas um tipo tecido. É fato.

Virando as almofadas tem outra roupa...
Para ser totalmente verdadeira com vocês, acho que este é o último pots que edito este ano, que traduz a alma do blog Casas Possíveis. E eu estou feliz.

Ano que vem depois das festas, espero voltar com mais forças para os ajustes finais da decoração; - pintura dos rodapés, molduras que estou pintando para bolar novos arranjos, arrumação das poucas plantinhas que irão habitar a casa...
Há ainda coisas que desejo me desfazer para deixar o ambiente mais limpo... Faltam prateleiras na cozinha, um pequeno móvel para a área de serviço, que no momento se vira com os caixotes... Enfim, coisas para os outros ambientes da casa...



Lustres devidamente recuperados
cantinhos se formando
Foi necessário a cortina, entra muito sol mesmo...esse tom deu continuidade nas paredes
Por experiência, sei também que nessa etapa da transformação da casa as coisas precisam ser feitas com mais vagar, com critério, se não corre o risco de acabar entulhada com coisas que a definitivamente não precisa mais.
Reciclar é tudo de bom, mas em nome da simplicidade e da reorganização, é preciso se desapegar dos objetos, é um exercício lembram?!... Já falei disso aqui.

“- Criatividade e algum talento para reciclar é o maior trunfo para tornar possível morar bem sem extrapolar o orçamento. Casas novas, casas velhas, pequenas ou grandes... Para tudo ha um jeito...”

Pois então, gastei R$ 117,00 pratas conforme a NF ai abaixo e mais 32,00 (voltei para comprar mais alguns retalhos para novas fofurices).
O serviço caprichadíssimo é da minha amiga Rita rita.cortinas@hotmail.com já mostrei aqui o trabalho dela. E esse sim, faço questão de indicar mesmo. Se o trabalho não for bem executado compromete o resultado final - O que não aconteceu com meu sofá que modéstia à parte ficou uma belezura.

A intenção é maior do que a capacidade, não dá para acompanhar a velocidade da informação, e a profusão de idéias e tendências... Ufa, fica quase impossível a gente não pirar e extrapolar com tantas novidades e talentos pelo globo...
Acho que tenho conseguido... Um dia a casa fica pronta e ai eu começo a trocá-la de roupa e assim sucessivamente... Uma renovação sem fim.
Espero que tenham gostado.